Planalto Alegre (SC) conhece a verdadeira felicidade

   O nome já diz tudo: Planalto Alegre. A pequena cidade de quase três mil habitantes (IBGE 2018) é conhecida pelo jeito alegre e hospitaleiro do povo. Emancipada de Caxambu do Sul em 1993, o município cresce gradativamente e, com ele, a igreja local composta aproximadamente por 100 pessoas. Por meio do trabalho e do ministério da família do Pastor-Presidente Valdeci Darci Martins e de missionários que o auxiliam na igreja, as comunidades conhecem a fonte da verdadeira felicidade que é encontrada na pessoa de Cristo Jesus. 

   Planalto Alegre fica a 30 km de Chapecó e a 600 km da capital catarinense. Tem como atividades econômicas a agricultura e a agropecuária. O trabalho realizado na obra missionária naquele lugar consiste em visitas a pessoas afastadas da igreja e também à evangelização realizada casa por casa. "As pessoas são abertas para ouvir o evangelho e até costumam frequentar os cultos conosco. São pessoas amigas, muito queridas, mas muitas delas ainda não se decidiram para Cristo", afirma Martins que é natural de Biguaçu e passou por igrejas como Imbituba, Palhoça e Chapecó. 

  Recentemente novos pontos de pregação foram abertos para a expansão do evangelho nos bairros Linha Feliciano e Linha Tarumã. Além disso há uma congregação na zona rural no bairro Top da Serra, a 20 km do Centro, que é dirigida pela família do missionário Antônio da Silva. Nesse mês, a igreja recebe a  família de Francisco Antunes que sairá de Palhoça para ajudar na obra missionária naquele lugar. 

   O pastor Valdeci também mencionou a família de Zacarias de Pádia que tem contribuído de forma significativa na obra do Senhor. Ele é um jovem de 28 anos, natural de Chapecó, e que dirige a congregação de Linha Caroba. "Nasci em um lar cristão e sempre estive envolvido com a obra. Eu percebo que muitas pessoas possuem uma grande necessidade de entender melhor as coisas de Deus. Os desafios no campo missionário são grandes, mas Deus nunca nos abandonou," ressalta Pádia. 

   Em agosto de 2018, a igreja recebeu a visita dos coordenadores de MISSÕES ADFLORIPA, os pastores Giliard Torquato e João Marcos Barbosa. "Há falta de recursos financeiros, as estradas são ruins e há uma escassez de obreiros", afirma pastor Torquato. Apesar das dificuldades encontradas, o amor às vidas carentes da graça de Deus fala mais alto e a obra segue adiante com a proclamação do evangelho conforme ordenado por Cristo durante seu ministério.  


Vista panorâmica do município

Localização

Pastor Valdeci Martins e esposa


Igreja Sede

Igreja bairro Linha Feliciano 




Igreja bairro Linha Tarumã

Igreja bairro Top da Serra

Igreja bairro Top da Serra 

Missionário Zacarias Pádia e família 
  

Comentários

Postagens mais visitadas