ADFLORIPA adquire imóvel na Costa da Lagoa

   As belezas naturais de Florianópolis encantam turistas de diversas partes do mundo. Muitos desses visitantes gostam tanto da cidade que acabam ficando por aqui. Há praias e recantos para os diversos gostos, como por exemplo a Costa da Lagoa, no Leste da Ilha. O acesso a esse lugar, de tirar o fôlego, se dá por meio de trilhas ou por barco pela Lagoa da Conceição ou pelo Rio Vermelho. 

    Melhor do que contemplar a criação é conhecer o Criador. É por isso que durante 17 anos a ADFLORIPA investiu nesse lugar paradisíaco e manteve uma congregação local alugada com uma família missionária para evangelizar a comunidade de aproximadamente 1.500 moradores. O valor desse aluguel era pago pelas contribuições vindas de MISSÕES ADFLORIPA. A boa notícia é que nossa igreja comprou esse imóvel com doações voluntárias de membros e departamentos de nossa igreja, obtidas no culto de ceia realizado nesse mês no templo Central. A ideia é que novos projetos missionários sejam implantados nos próximos meses para impactar o bairro com a mensagem do Evangelho. 

     O trabalho atualmente vem sendo realizado pela família do missionário Valdiclei Cardoso. Ele é natural de Guarapuava (PR) e seu encontro com Cristo foi há 07 nos na congregação da Barra da Lagoa, sede do setor. Sua vida estava mergulhada em vícios, mas foi totalmente transformada por Cristo. Há dois anos atuando na Costa da Lagoa, ele conhece os desafios do bairro: "Há 23 pontos de barco, mas para o morador que depende do transporte todos os dias, fica muito caro manter esse custo. Seria interessante nossa igreja futuramente adquirir uma embarcação. Além disso, para quem necessita colocar o filho na escola, precisa matriculá-lo mais tarde em outro bairro, já que aqui funciona até a 4ª série. Ainda bem que dispomos de um posto de saúde, mas também é limitado e fecha às 14h. Se houver uma emergência, somente será atendida de helicóptero. O acesso para muitas residências se dá por meio de trilhas e há muitas necessidades no campo espiritual", afirma Cardoso. Ele e sua esposa Giovana Machado, que é "Manezinha da Ilha" e que também atua na coordenação dos jovens de Floripa, tem evangelizado o bairro e pastoreado a igreja. 

     MISSÕES ADFLORIPA esteve recentemente conhecendo os trabalhos ali e confirmou que muitos frutos serão obtidos naquele lugar dos trabalhados missionários realizados até então e dos que estão por vir. Costa da Lagoa não irá atrair somente turistas para contemplar as belezas naturais ali existentes ou frequentar um bom restaurante, mas também pessoas com fome de ouvir uma mensagem de fé e esperança para suas vidas carentes da misericórdia de Deus. Para quem deseja visitar a igreja, o ponto de desembarque  é o 17 e os cultos são realizados nas sextas e aos domingos, às 19h30. Como o local é muito tranquilo, a igreja sempre fica aberta para atender a comunidade. 

    Obrigado pelas suas contribuições! 




Igreja implantada desde 2002

Missionário Valdiclei e esposa

Tito e esposa Alcineia com Pedro e Liliane Fermiano (Missões Adfloripa)

    

Comentários

  1. Deus é fiel. Trabalho abençoado pelo Deus de Israel.

    ResponderExcluir
  2. Benção de Deus!!! A obra continua...

    ResponderExcluir
  3. Maravilha de Deus... Deus continue abençoando!

    ResponderExcluir
  4. Que benção miss. Clei verdadeiramente o sr. Tinha uma obra a se realizar contigo. Louvo a Deus aqui de foz, por vc e fmlia.

    ResponderExcluir
  5. Maravilha a esse Deus e fiel parar bens

    ResponderExcluir
  6. Dia abençoado por Deus, onde tivemos um almoço top com essas pessoas abençoadas, Deus os abençoe sempre pr. Pedro e Lili esposa linda❤

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas